segunda-feira, 28 de junho de 2010

Domingo

Domingo sempre foi um dia depressivo pra mim...
Talvez pelo fato de ser o dia logo antes da volta às aulas e ao serviço...
Talvez por ser o dia em que se descansa da saída de sábado...
Eu não sei.
Nunca soube...

Há um tempo, eu descobri uma forma
de "salvar meus domingos"... Ou melhor dizendo, uma pessoa.
De qualquer maneira, nem sempre é possível salvá-los... Então eles continuam sendo um problema.

Recentemente (cerca de 15min atrás) li um parágrafo que conseguiu descrever boa parte do que eu sinto sobre domingos.
O parágrafo pertencia ao livro "A Vida, o Universo e Tudo Mais", do gênio Douglas Adams.
E ele é mais ou menos assim:

"Contudo, no final foram as tardes de domingo que se tornaram insuportáveis: aquela terrível sensação de não ter absolutamente nada para fazer que se instala em torno das 14h55, quando você sabe que já tomou um número mais que razoável de banhos naquele dia, quando sabe que, por mais que tente se concentrar nos artigos dos jornais, você nunca conseguirá lê-los nem colocar em prática a nova e revolucionária técnica de jardinagem que eles descrevem, e quando sabe que, enquanto olha para o relógio, os ponteiros se movem impiedosamente em direção às 16 horas e logo você entrará no longo e sombrio entardecer da alma."

(Douglas Adams - A Vida, o Universo e Tudo Mais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário